domingo, 28 de Abril de 2024  12:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2014

BUGA: 'É bom andar com uma velha mas andar com uma nova, melhor aparentada, é outra coisa' - Ribau Esteves.


A Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro (Buga) vai ser relançada em 2015 "com novas soluções" e a pensar no alargamento da ...

A Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro (Buga) vai ser relançada em 2015 "com novas soluções" e a pensar no alargamento da utilização.

A autarquia não quer apenas uma bicicleta turística mas, mais do que isso, uma bicicleta de uso diário nos percursos de curta distância.

Apenas três por cento da população usa a bicicleta nas viagens diárias em ambiente urbano e em percursos de curta distância.

Ribau Esteves diz que é necessário alargar esses níveis de utilização que estão distantes dos 11 por cento dos municípios da Murtosa e Ílhavo. "Tenho a perspectiva da 'Buga-Total'. Deve integrar o elemento da mobilidade e não deverá ser usada pontualmente. Deve ser usada nos circuitos casa-trabalho. Não deve ser só a bicicleta do lazer. Deverá ser um instrumento de utilização regular", vincou.

O autarca de Aveiro diz que a Buga é um património da cidade que "importa renovar".

A Buga "tem um património positivo, de notoriedade, que temos de aproveitar", sublinhou.

"Em termos de operação a Buga, hoje, não é uma coisa boa. O número de bicicletas é muito pequeno", disse. "É sempre bom andar com uma velhinha. As nossas Bugas são boas velhinhas mas, andar com uma nova, melhor aparentada, é muito melhor", referiu, sorrindo.

O relançamento da Buga esteve em destaque no encontro do projecto SITE que reuniu em Aveiro representantes das cidades de Aveiro (Portugal), Gijón e San Sebastian (Espanha), Nantes (França), Liverpool (Inglaterra) e Dublin (Irlanda).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®